quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Retrato de Dorian Gray

Sinceramente ...
Eu esperava muito .. mas muiiiito mais desse filme ! :/
Adoro o Ben Barnes, confesso que fiquei surpresa ao saber que ele tem 29 anos, não parece meeesmo !
Voltando ao filme.. achei muito fraco..
Ele está classificado como suspensa/terror ..
POREM na minha opinião deveria ser classificado como PROJETO de  suspense. ( ponto ) somente isso.. pq o terror passou longe deu xau e virou a cara.
Uma palavra resume o filme: FRACO !
O cara faz um pacto com o demonio ( sem nem saber, pq ele não aparece ) passam 25 anos e ele com a carinha de bebe bonitinha dele.
O retrato mesmo quase não aparece, fica o tempo todo tampado.
Uma pessoa curiosa como eu fica frustrada por não saber como está a imagem dele.. e no final .. SIM somente no final ele aparece !
E nesse momento você se decepciona totalmente, pois não tem nada demais.
Enfim, aos fãs do Ben .. vejam pois ele esta um arraso.. agora se você não é fã dele .. não perca seu tempo.
A Rafa não recomenda '-'
obs: para quem não lembra o Ben fez Crônicas de Nárnia 2 e 3, e sim .. eu troquei os nomes, chamei o Dorian de Caspian.. pra vcs perceberem a diferença dos filmes ! Se bobear as Crônicas de Nárnia tem mais terror que o Retrato de Dorian Gray  #fato ! rs

















Título Original: Dorian Gray
Lançamento: 2009 ( Reino Unido )
Direção: Oliver Parker
Atores: Ben Barnes, Colin Firth, Ben Chaplin, Rebecca Hall.
Duração: 112 min
Gênero: Suspense/Drama


















Sinopse:
Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.


















Curiosidades:


- As filmagens começaram no verão de 2008 e duraram nove semanas;

- É a 16ª versão para o cinema ou TV do livro de Oscar Wilde. As anteriores foram Dorian Gray Portrait (1910), The Picture of Dorian Gray (1913), Portret Doryana Greya (1915), The Picture of Dorian Gray (1916), Das Bildnis des Dorian Gray (1917), Az Élet Királya (1918), O Retrato de Dorian Gray (1945), Dorian Gray (1970), The Picture of Dorian Gray (1973), The Portrait of Dorian Gray (1974), A Nudez de Hollywood (1978), The Sins of Dorian Gray (1983), Dorian Gray - Pacto com o Diabo (2001), The Seven Deadly Sins: Gluttony (2001), The Picture of Dorian Gray (2004) e Dorian(2005);

- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2010.



















Trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário